A Polícia Civil investiga uma denúncia de maus-tratos a animais após equipes da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais terem encontrado, nesta sexta-feira (19/1/2024), tachinhas em ração de animais comunitários em Copacabana, na Zona Sul

De acordo com a secretaria, uma equipe de fiscalização foi até a Rua Francisco Otaviano após receber vídeos divulgados por moradores nas redes sociais mostrando os materiais perfurantes no meio dos alimentos dos animais que vivem próximo ao local.

O Secretário de Proteção e Defesa dos Animais do Rio de Janeiro, Flávio Ganem, acionou agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que estiveram no local para dar andamento na investigação.

“É inadmissível que pessoas cometam esse tipo de crueldade, isso precisa ser investigado e o responsável por essa barbárie ser punido”, disse Ganem.

A DPMA já solicitou imagens das câmeras de segurança do local para identificar quem colocou os objetos juntamente com a alimentação dos animais. Caso o responsável seja encontrado, ele será enquadrado no crime de maus-tratos aos animais, podendo ser preso com pena cabível de 2 a 5 anos.

Estamos acompanhando o caso. Lembramos: Quem comete CRIME é CRIMINOSO!

Na foto, o Secretário da SMPDA, Flávio Ganem, ao lado da protetora Morgana e do Médico-Veterinário Alceu Cardoso,  explica os detalhes da operação e as providências tomadas para elucidar o caso.

. Clique nas fotos para ampliar.