A luta é longa, mas animal não é coisa!

Com muita emoção, assumi momentaneamente a Presidência dos trabalhos do evento. O foco é o Projeto de Lei 6799/2013, de autoria do brilhante Deputado Ricardo Izar(SP), que propõe mudar a natureza jurídica dos animais, ou seja, para retirar a previsão legal de que eles são coisas. Um absurdo em pleno Século XXI.

Na foto, da esq para a dir: Ana Carina ( Ceará), Paula Ferreira (Brasília), Edna Cardozo Dias ( Minas Gerais) e Débora Soares (Pará).

O dia foi muito ótimo.  Aprovamos a indicação de que seja retirado do texto do Projeto de Lei 6799/2013 a expressão domésticos e silvestres, afinal não aceitamos que parte da fauna ainda seja considerada coisa. A batalha final será amanhã, quando conversaremos com vários deputados integrantes das Comissões Temáticas nas quais o Projeto ainda irá tramitar.

Final da noite com jantar vegano de confraternização, com colegas das comissões de defesa dos animais de vários estados do país.

Começamos a pouco, a segunda audiência sobre o Projeto de Lei 6799/2013.

É uma honra fazer parte da Mesa dos Trabalhos em companhia de Edna Cardozo Dias na ponta à esquerda), Deputado Federal Ricardo Izar, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animas e ao meu lado a referência no Brasil, a Deputada Regina Becker.

Em 16/6/2015.