O evento PET STOP do Tijuca Tênis Clube com apoio Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ, realizado neste último final de semana, na sede da rua Conde de Bonfim, obteve resultado muito satisfatório.
Conseguimos cerca de 1 tonelada de rações para cães e gatos e várias adoções.
O evento PET STOP do Tijuca Tênis Clube e da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ , realizado neste último final de semana, na sede da rua Conde de Bonfim obteve resultado muito satisfatório, segundo os organizadores.
Foram arrecadas cerca de 1 tonelada de rações para cães e para gatos. Muitos abrigos participaram com bazares. O evento contou ainda com bailarinas do grupo Bellydance Solidário, que fizeram show à parte, engrandecendo o acontecimento.Várias palestras com diferentes temas, como educação vegana, senciência dos animais, adoção responsável, próteses em animais, libertação dos cavalos escravos, como o ocorrido na Ilha de Paquetá e em plena negociação em Petrópolis e comportamento animal.
A campanha de adoção também teve bom resultado, com vários animais conseguindo uma nova família e uma vida de carinho.
A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ, manteve um espaço com orientação jurídica gratuita para casos com animais.
Várias empresas de diferentes segmentos, estiveram presentes e fizeram demonstrações e distribuíram brindes gratuitamente. Foram empresas de ração, de plano de saúde para animais, comida vegetariana e vegana, parque temático, adestramento, transporte de animais, cremação, clínica médicas, brinquedos para animais e utensílios.
O público presente, em grande número, prestigiou o evento e elogiou a organização.
Para Reynaldo Velloso, presidente da CPDA/OAB, “Eventos como este são um estímulo para continuarmos nesta difícil caminhada, que é a de proporcionar uma melhor qualidade de vida para os animais que estão em abrigos, conseguir adoções e uma nova família para cada um deles e conscientizar a sociedade nas questões do abandono e de maus-tratos.”
Kelma do Carmo, diretora de Eventos do Tijuca Tênis Clube, afirmou”: “ este evento já está em nosso calendário oficial. Ano que vem teremos o III PET STOP, isso é certo. O Tijuca se orgulha de contribuir com a causa animal”.
As rações foram divididas igualmente entre as ONGs e Abrigos presentes e para algumas outras que não puderam comparecer, mas estão em situação precária financeiramente.
Fonte: Portal Fauna e Flora – 7/6/2016.
Disponível: http://mundofaunaflora.blogspot.com.br/2016/06/causa-animal-uniao-faz-forca.html
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.