Grupo se reuniu com lideranças no Município de Casimiro de Abreu

Felipe Benjamin

Em seus esforços para promover a causa, a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OABRJ participou de um evento patrocinado pela OAB/Casimiro de Abreu nesta quarta-feira, dia 27, que resultou em importantes avanços. Assim como aconteceu no Município de Rio das Ostras, que criou no mês passado um Fundo de Proteção Animal, após o encontro, a prefeitura do município anunciou a criação de um fundo semelhante, que visa captar recursos para a causa.

“Além de participar do evento da subseção sobre maus tratos a animais, estivemos com o prefeito da cidade, Ramon Gidalte; o delegado civil Roberto Ramos;  e o juíz da comarca Rafael Azevedo. Participei, também, de uma audiência pública ao lado da vereadora Maria de Fátima, presidente da Comissão de Defesa Animal da Câmara. A ideia é promover uma grande articulação da causa animal nos municípios que visitamos”.

O presidente da CPDA foi acompanhado pelo secretário-geral da comissão, Daniel Leal, e foi recepcionado pela presidente da subseção, Alessandra Silva Batista, e pela presidente da CPDA de Casimiro de Abreu, Gabriela Zamba.

De acordo com Reynaldo, além do Fundo Municipal de Proteção Animal, o município criará, também, a Coordenadoria de Bem Estar Animal – um órgão da prefeitura que será comandado por um veterinário – além de introduzir um projeto de educação ambiental e animal nas escolas.

“A educação nas escolas ajudará a criar nos cidadãos de amanhã, o amor e o respeito aos animais”, afirmou Reynaldo. “É na escola que criamos a conscientização e avançamos na causa animal”.

Fonte: Portal da OAB-RJ  –  28/4/2022.

Disponível em: https://www.oabrj.org.br/noticias/cpda-consegue-importantes-avancos-interior-estado?fbclid=IwAR1QxKypadssKi_nIIHJMadXb4fBVYPQeCbxVxwuUYNftUFUCCqz3au122w

. Clique nas fotos para ampliar.