Na inauguração serão aplicadas 500 vacinas antirrábicas e haverá marcação de castrações.

Prefeitura do Rio inaugura, no próximo sábado (10/07) o primeiro Parcão, espaço para recreação de animais, no bairro de Irajá. O espaço destinado especialmente parva pets está localizado na praça Sargento José Sobrinho e foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) e pela Gerência Executiva Local de Irajá. Este é o segundo espaço inaugurado em menos de um mês. No último dia 26, o Parque Madureira ganhou um parcão semelhante.

Na inauguração, serão oferecidas 500 vacinas antirrábicas para aplicação em cães e gatos, disponibilizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária. Além disso, a equipe da CinoRio, formada por adestradores qualificados em manejo e comportamento canino, dará instruções de como educar seu pet com o objetivo principal de promover boas práticas e técnicas de adestramento.

Os participantes também poderão fazer agendamento para castrações, além de receber orientações jurídicas sobre os direitos dos animais por meio de integrantes da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ, que estarão presentes no evento.

A ideia do Parcão partiu dos moradores da região e de frequentadores da praça, que apresentaram a sugestão de local. No espaço, os animais poderão realizar atividades físicas, ter à disposição equipamentos para recreação, corridas, exercícios e diversão. Este modelo de recreação reduz o estresse e ajuda a evitar doenças veterinárias como a obesidade animal.

Fonte: Diário do Rio.Com  –  6/7/2021.

Disponível em: https://diariodorio.com/iraja-tera-espaco-para-recreacao-de-animais/?utm_source=Di%C3%A1rio%20do%20Rio%20de%20Janeiro&utm_campaign=660d14c38f-Newsletter%20RSS&utm_medium=email&utm_term=0_1654d75090-660d14c38f-335192821&fbclid=IwAR0BnJfR-a_KdYPT0qoU3aqiQ33B2cfOdhmjqvK333ZxZLuJA8dva3bAboM