Proposta da Comissão é a criação de grade nas faculdades e abertura de mercado para advogados.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai colocar em pauta nas suas próximas reuniões a inclusão de questões sobre Direitos dos Animais no Exame de Direito da Ordem.

A proposta foi elaborada pela Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da entidade. Se aprovada pelo Conselho, a OAB proporcionará um ineditismo positivo em seu Exame, além de dar um exemplo ao país em sua luta de vanguarda pelos animais.

O presidente da Comissão, Reynaldo Velloso, que assinou o documentação de implantação, acredita que a medida será inédita e proporcionará um avanço significativo na visão da sociedade com relação aos animais não humanos.

“Na vanguarda desta luta, estaremos contribuindo para um melhor entendimento da população com relação aos animais e abrindo o ensino neste segmento nas faculdades e cursos preparatórios, além de proporcionar mercado para os colegas de profissão.”, completou Velloso.

O Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, a quem cabe a montagem da Pauta do Conselho, deve se pronunciar sobre o assunto nos próximos dias.

Fonte: Portal Jus Brasil Notícias – 25/11/2020.

Disponível em: https://faunacomunicacao.jusbrasil.com.br/noticias/1130754955/oab-pode-incluir-direito-dos-animais-no-exame-de-ordem?fbclid=IwAR2cfC2EPvyZ-bIk7Dt3fVGkyLIq8YaGWWzrc0a1LgZgiFbkPJ3MBwq87mM