Após entrar em acordo com charreteiros da Ilha de Paquetá, o uso de tração animal pode chegar ao fim também em Petrópolis, Região Serrana do Rio.

A primeira reunião foi realizada nesta terça-feira, 31 de maio, com o objetivo de fazer um estudo sobre a substituição das charretes na região.

De acordo com o presidente da Comissão de Proteção e Direito dos Animais da OAB (CPDA/OAB), Reynaldo Velloso, o custo de manutenção dos cavalos é muito maior do que o veículo elétrico, de qualquer tipo. Além do cuidado com os animais, no que diz respeito a alimentação, vacinas e tratamentos, os profissionais também precisam prestar contas à fiscalização.

Novas reuniões serão agendadas com o setor turístico da cidade, representantes da população, protetores e ativistas, que saíram entusiasmados do primeiro encontro.

“Foi um encontro inédito, em uma Cidade histórica, permeado de respeito e boa vontade de ambas as partes, charreteiros, protetores e ativistas, que ainda vai avançar muito e servir de exemplo para o país”, disse Velloso.

Fonte: Site SRZD – 1/6/2016.

Disponível em: http://www2.sidneyrezende.com/noticia/263673+depois+de+paqueta+charretes+com+tracao+animal+podem+ser+eliminadas+de+petropolis