A Prefeitura do Rio deve socorrer a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) de uma crise financeira. Secretário especial de Promoção e Defesa dos Animais, Vinícius Cordeiro receberá hoje representantes da instituição para uma reunião operacional. “Vamos ajudar com material de limpeza, ração e medicamentos”, escreveu o prefeito Eduardo Paes, na tarde do último domingo, no Twitter.
A situação desfavorável se agrava desde agosto, quando a então presidente da Suípa, Isabel Cristina Nascimento, morreu, e a conta da instituição foi bloqueada. Até o último domingo, 60 toneladas de ração foram doadas pela população. Nos próximos fins de semana, um mutirão de ajuda coletiva ocupará a Rua do Russel na altura do número 804, na Glória, das 9h às 15h.
Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ, Reynaldo Velloso avisa que a quantidade arrecadada ainda não é suficiente. Os quatro mil animais, entre cães, felinos e cavalos, consomem mais de uma tonelada de ração por dia.
— A solidariedade das pessoas me emociona. A Suipa não é apenas um abrigo. Prestamos atendimento veterinário a preços populares. É o (hospital) Souza Aguiar dos animais pobres — define Velloso.
Fonte: jornal Extra – 5/9/2016.
Disponível em: https://extra.globo.com/noticias/rio/prefeitura-do-rio-socorrera-suipa-de-crise-vamos-ajudar-decreta-eduardo-paes-20052330.html
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.