Rio – Madureira, terra do samba e do comércio, recebe a partir de sábado um espaço especial para os animais. A Prefeitura do Rio, através da secretaria de Defesa e Proteção Animal, inaugura o Parcão, que está localizado em um ponto central, ao longo do Parque Madureira, sob o viaduto de Rocha Miranda.

A área é devidamente independente e cercada. pista em saibro, bebedouro canino e estrutura exclusivamente para o lazer da família, com recreação infantil, bancos e amplo espaço verde, com árvores e jardinagem.

No primeiro dia de funcionamento, o espaço contará com uma programação especial, com prestação de serviços gratuitos. A população poderá vacinar os cães com vacina antirrábica. Serão disponibilizadas duas mil vacinas pelo Centro de Controle de Zoonoses do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária. Os participantes também poderão fazer agendamento para castrações, além de receber orientações jurídicas sobre animais, pela Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ. A SMPDA fará ainda campanhas educativas sobre guarda responsável.
Fonte: Jornal O Dia  –  24/6/2021.