Na manhã dessa terça-feira, 20/09, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), Cícero Pitombo, participou de uma reunião no Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (IJV) para falar sobre o programa de controle de zoonoses do IJV, dentre elas a esporotricose.
Participaram também da reunião o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA-OAB/RJ), Reynaldo Velloso; o diretor do IJV, Gil Vicente Oliveira da Silva; a gerente de investigação de zoonoses do IJV, Vera Cardoso de Melo; e o assessor da presidência do CRMV-RJ, André Siqueira.
O objetivo do CRMV-RJ em conjunto com a CPDA-OAB/RJ é possibilitar que médicos veterinários credenciados pelo IJV possam realizar o tratamento em locais fora do órgão, atendendo um grande número de animais. O presidente do CRMV-RJ, Cícero Pitombo, aproveitou a oportunidade para falar do Grupo de Trabalho criado pelo Conselho para discussão e divulgação de esporotricose no estado.
“O Ministério da Saúde deve encarar as zoonoses como um risco à saúde da população. É preciso que haja políticas públicas voltadas para cuidar de cães e gatos, que, atualmente, não têm a supervisão de nenhum órgão público, a exemplo dos animais de produção, que são de responsabilidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)”, ponderou o presidente do CRMV-RJ, Cícero Pitombo.
Fonte: Portal do CRMV – 20/9/2016.
Disponível em: http://www.crmvrj.org.br/presidente-do-crmv-rj-participa-de-reuniao-no-instituto-jorge-vaitsman/
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.