Cirurgia rara e inovadora, com muito amor, salvou a vida do felino.

Quando Pooh tinha apenas um ano de idade, ele foi atropelado por um carro e perdeu suas duas patas traseiras. Normalmente, felinos que já vivenciaram acidentes traumáticos se deslocam em carrinhos modificados, mas Pooh teve muita sorte: ele foi encaminhado a um cirurgião veterinário que conseguiu dar-lhe membros biônicos.

Depois que o gato foi encontrado se arrastando pelas ruas da cidade de Pleven, na Bulgária, o cirurgião Vladislav Zlatinov se voluntariou para realizar uma cirurgia rara e inovadora no felino. Imitando um procedimento realizado pela primeira vez em 2009, Zlatinov perfurou os dois ossos do tornozelo de Pooh para implantar presilhas de titânio e fixar próteses que imitam patas naturais.

A cirurgia foi um sucesso. Pooh pode caminhar, correr e pular normalmente.

Zlatinov também realizou a cirurgia na pata de outro gato chamado Steven. Ele espera que a cirurgia seja eventualmente acessível o suficiente para todos os animais de estimação que não possuem membros.

Fonte: Portal Hypeness.com.br  –  3/5/2019.

Disponível em: https://www.hypeness.com.br/2018/01/apos-ser-atropelado-gatinho-ganha-patas-bionicas-e-volta-a-andar-normalmente/?utm_source=facebook&utm_medium=hypeness_fb&fbclid=IwAR3i09BuQLtMVsbqdMUsqiiR8BmC4usp6v-LYmRDDND53TAzA_BJbqmG5zM