A máxima que diz que se os animais tivessem religião o ser humano seria o diabo ganhou uma perfeita ilustração: depois das tantas imagens de animais marinhos asfixiados em sacolas e embalagens plásticas, e outros tantos registros dos torturantes efeitos da ação humana para a fauna terrestre, uma foto mostrou uma mãe pássaro alimentando seu bebê com uma guimba de cigarro. A aterrorizante imagem viralizou rapidamente na internet.

O registro foi feito por Karen Mason, uma voluntária da National Audubon Society, uma organização sem fins lucrativos dedicada à conservação do meio-ambiente, enquanto ela caminhava pelas areias da praia St. Pete, na Flórida. Ela trazia sua câmera consigo por acaso, quando viu a espantosa cena de um pássaro conhecido como talha-mar, de penugem negra, alimentando seu filhote com uma guimba de cigarro.

imagem, que deixou a própria fotógrafa em fúria, é a medida da nossa tragédia ambiental. Karen tirou algumas fotografias da cena e rapidamente publicou-as na internet como mais uma de tantas denuncias do impacto direto da ação humana sobre a natureza.

Fonte: Portal Hypeness  –  5/7/2019.

Disponível em: https://www.hypeness.com.br/2019/07/foto-de-passaro-alimentando-filhote-com-cigarro-prova-que-a-humanidade-falhou/?utm_source=facebook&utm_medium=hypeness_fb&fbclid=IwAR1-FTK2jdbxzf2dtqXh_6LOLYmh-JWu0_X03fSI04eGudeA4lyWIJdHWz0

. Clique nas fotos para ampliar.