Foco do Seminário será orientar o Síndico e demais moradores sobre os direitos dos animais e as responsabilidades do Condomínio.
Evento conjunto das Comissão de Direito Urbanístico e Imobiliário/OAB-RJ e Comissão de Proteção e Defesa dos Animais/OAB-RJ, terá foco em orientar o Síndico e demais moradores sobre os direitos dos animais.
Pauta do Seminário:
– A inconstitucionalidade de qualquer decisão que venha a submeter os cães a sofrimentos e crueldades, como respiração, liberdade de movimentos, dificuldades para as suas necessidades fisiológicas e a própria dignidade do animal.
– O animal e cardiopata ou idoso.
– Nulidade de cláusula proibitiva de permanência de animais em unidades habitacionais.
– Maus-tratos aos animais nos Condomínios. Como atuar, a fiscalização, instituições de apoio.
– Os animais silvestres em condomínios. Como agir, permanências em áreas exclusivas, fiscalização e atuação do condomínio.
– Regulamentação de animais nos Condomínios, proibição em áreas de uso comum, permanências em áreas exclusivas, avaliação de prejuízo, segurança, saúde, respeito aos moradores, o dever de cuidar.
– O direito de um condômino termina quando começa o direito do outro condômino. Respeito mútuo.
Clique nas fotos para ampliar.



Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.