Para trabalhar melhor a questão da alimentação e sua relação com os animais, a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OABRJ criou a Coordenação de Alimentação Consciente, que pretende difundir a ideia de uma alimentação mais saudável e sem sofrimento animal.

Liderada pela advogada Débora Vieira, que tomou posse nesta quinta-feira, dia 9, a coordenação terá seu foco voltado para a alimentação e a ética com os animais.

Segundo o presidente da CPDA, Reynaldo Velloso, a vida ocupada faz com que, muitas vezes, as refeições sejam feitas às pressas, sem a devida atenção ao que está sendo ingerido. “A partir do momento em que cada um toma consciência de tudo que ingere, passa a se preocupar com fatores como o impacto ambiental, a saúde e os animais”, defende. Velloso explica que o veganismo, por exemplo, é uma posição moral que se opõe à exploração dos animais não humanos. Já o vegetarianismo é um regime alimentar baseado no consumo de alimentos de origem vegetal.

A CPDA tem, ainda, coordenações temáticas sobre Animais Domésticos, Silvestres, Marinhos, Exóticos, Animais e Religiosidade, Educação, Processual, Eventos, Resgates Especiais e Políticas Públicas.

Fonte: Portal da OAB-RJ  –  11/1/2020.

Disponível em: https://www.oabrj.org.br/noticias/cpda-cria-coordenacao-alimentacao-consciente?fbclid=IwAR0Y_BJGARM5VP2iGLSHb0ecVO1QlZQGjNCx5u-fOGytsl-vfK2lfjungck