I Workshop de Direito Animal encerra com encaminhamentos para defesa da causa dos animais não-humanos.

Crimes contra animais não-humanos, saúde pública, programas institucionais nas universidades, veganismo e vegetarianismo foram os temas debatidos durante os dois últimos dias (04 e 05/10) do I Workshop de Direito Animal. O evento reuniu advogados, advogadas, biólogos, médicos veterinários, professores, delegados, ativistas e estudantes para dialogarem sobre a necessidade da relação equilibrada entre os animais humanos e não-humanos.

Nessa sexta e sábado, o evento aconteceu na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e trabalhou com quatro eixos temáticos, disseminando conhecimentos e experiências de vida, por meio das explanações dos palestrantes.

“É extremamente gratificante poder testemunhar que um projeto tenha se tornado algo tão grandioso e valoroso para a nossa comunidade. Poder possibilitar a troca de relevantes conhecimentos e experiências capaz de transformar vidas. Nós da Comissão estamos felizes e realizados por promover esse Workshop de Direito Animal e que será o primeiro de muitos”, avaliou positivamente a Presidente da Comissão, Juliana Paz.

O Presidente da Comissão Nacional de Proteção e Defesa dos Animais, Reynaldo Velloso, também prestigiou o Workshop, parabenizando a organização do evento e se colocando à disposição para firmar mais parcerias em prol da causa animal. “É muito importante somarmos forças para buscarmos meios que viabilizem a conscientização da população entorno da temática. Esse evento veio para plantar essa semente e, a OAB do Rio de Janeiro, por meio da Comissão de Direito Animal, estará sempre à disposição para abraçar essa causa e implementar as ações na prática”, falou.

Além dos quatro eixos temáticos, o evento lançou, oficialmente, a Sociedade Vegetariana Brasileira em Teresina (SVB-Teresina), que já teve diversos inscritos, voluntariamente, no momento do lançamento.

Ao final do evento, a Presidente Juliana Paz ressaltou que a Comissão elaborará um documento oficial com todos os encaminhamentos dos participantes que destinaram sugestões ao longo dos três dias. O documento será encaminhado aos órgãos competentes para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Fonte: Portal OAB/Piauí  –  7/10/2019.

Disponível em: http://www.oabpi.org.br/noticia/5440/i-workshop-de-direito-animal-encerra-com-encaminhamentos-par?fbclid=IwAR1cHzogBzJoEe_pvjpteDuts8uTdqTZpWGdODPm1b6u6cmhXt2N7djM9jM

Clique nas fotos para ampliar.