Criminalização da raça deve acabar.

O Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, Reynaldo Velloso, disse ontem (14) em entrevista à TV Oeste, no RJ, que é prioritário que se altere a Lei Nº 3205/99 para acabar de vez com a criminalização do Pitbull.

Para Velloso, “o Brasil tem de parar de ser o país de faz de contas” e cumprir suas leis. Ele ainda relatou que a lei descreve que os proprietários e/ou condutores de cães da raça pitbull, ou dela derivada, bem como fila, doberman e rotweiller são responsáveis pelos danos que venham a ser causados pelo animal sob sua guarda, ficando sujeitos às sanções penais e legais existentes.

“Ao invés de punir os maus tutores e proprietários, querem criminalizar a raça, como se o animal existisse para atacar. Um absurdo. Vou propor a alteração da Lei e exigir a fiscalização por parte dos responsáveis. Aqueles que criam estes animais sabem do tremendo amor que eles passam”, completou Reynaldo Velloso.

Fonte; Portal Jus Brasil Notícias  –  15/8/2022.

Disponível em: https://faunacomunicacao.jusbrasil.com.br/noticias/1614004097/velloso-quer-alterar-lei-para-salvar-os-pitbulls?fbclid=IwAR30FeFHhW4Y0_iOhyva76T6K513ZmhDxuZ3A3_3lFvZNUMqt7aAhUNiVm0