O abandono está cada vez mais presente na sociedade. Basta andar pelas ruas e ver a quantidade de animais que circulam pela cidade.
Uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde estima que no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.
Todavia, o governo não tem nem planeja um programa de políticas públicas para os animais. Se não fossem as dezenas de protetoras e seu trabalho árduo, a situação estaria pior.
Os únicos planejamentos que existem são os das roubalheiras, das mutretas e das corrupções.
Falta vergonha na cara e espírito público. 

Disponível em: https://tnonline.uol.com.br/noticias/geral/58,309438,01,12,cresce-para-30-milhoes-o-numero-de-animais-abandonados-no-brasil.shtml