Estudo realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), relata que as crianças serão as maiores vítimas do aquecimento global.
Maiores problemas serão desnutrição e saúde.

As crianças serão as maiores vítimas do aquecimento global, afirma estudo publicado ontem pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Elas sofrerão mais com a desnutrição, enfrentarão problemas de saúde e até migrações, problemas agravados pelas mudanças climáticas. Os preços dos alimentos tenderão a subir, desfazendo progressos no combate à fome no mundo. O trabalho coincide com o início das atividades do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), em Estocolmo, na Suécia. Até sexta-feira, 259 cientistas e representantes dos governos de 195 países terão a missão de sintetizar as informações mais atualizadas que dão as bases científicas das mudanças climáticas e suas causas.

Os especialistas vão analisar linha por linha um sumário técnico de 14 capítulos e vários anexos. Esta será a primeira vez que o IPCC publicará o Atlas de Projeções Globais e Regionais do Clima. O trabalho na Suécia é a conclusão de quatro anos de pesquisas de centenas de pesquisadores de todo o mundo. Depois do sumário, que será divulgado na sexta-feira endereçado aos governos e a formuladores de políticas públicas, está previsto o lançamento do relatório completo, na segunda-feira. Ele ficará disponível na internet em janeiro de 2014 e depois será transformado num livro.

Veja esta a matéria completa clicando no link abaixo:

https://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/infancia-ameacada-pelas-mudancas-climaticas-diz-pesquisa-10117447