Com uma presença majestosa, o raro leão branco Shalom é um dos moradores do Glen Garriff Conservation Centre na África do Sul. Com oito anos de idade, o animal chama muito a atenção pela beleza da sua longa juba e a face marcante.

Segundo a cuidadora Suzanne Scott, os pelos bem cuidados do animal são frequentemente comparados aos penteados das cantoras pop Beyoncé e Ellie Goulding. Com isso, ele já conquistou diversos fãs nas redes sociais do centro.

Shalom é o macho alfa de um grupo formado por outros 76 leões que vivem no centro de conservação. Então, Suzanne revela que o verdadeiro “segredo de beleza” do animal é nada mais do que uma questão genética.

“Além da belíssima juba, os pelos e os olhos claros que se destacam é devido a um gene branco recessivo que somente alguns leões carregam”, explicou a tratadora.

O morador do GG Conservation Centre realmente leva uma vida de rei. A cuidadora conta que o animal consome em média 40 kg de carne por semana. Bem como, ele gosta de refletir e ostentar sua beleza ao ficar em um tronco do santuário.

Sobre o GG Conservation Centre

Infelizmente, a quantidade de leões selvagens está diminuindo rapidamente no continente africano. A perda do habitat e a caça ilegal dos animais estão deixando a espécie cada vez mais próxima da extinção.

Assim, ações de organizações sem fins lucrativos como o Glen Garriff Conservation Centre preservam a pequena comunidade que resta. Fundado em 2002, o santuário recebe doações de todas as partes do mundo e o valor arrecadado é usado para tratamentos veterinários e vacinas.

Fonte: GGConservatiom.org   –   Novembro/2020.

Conheça a GG Conservation: https://ggconservation.org/

Veja o vídeo do Santuário no meu Canal do YouTube::  https://www.youtube.com/watch?v=vPSWEpYOCmw&list=PLEGqcniS6jnSvI0wSZ5-faESzXAvzAw2b

. Clique nas imagens inéditas para ampliar.